Menino presenteia bombeiros que lutam contra incêndios em seu estado com Baby Yoda fofinho
Por Gabriel Pietro em CriançasDezenas de incêndios florestais ocasionados naturalmente, devido à seca prolongada, destruíram áreas inteiras do estado norte-americano do Oregon.
Quando Carver, de 5 anos, soube disso, ele disse à sua avó Sasha Tinning que queria fazer algo para ajudar os heróis que estão na linha de frente no combate ao fogo.
A idosa descobriu uma campanha de doação local para bombeiros e decidiu levar o neto às compras para doar mantimentos e outros insumos que as autoridades possivelmente estariam precisando.
Enquanto estava no supermercado, os olhos de Carver se fixaram em algo no corredor de brinquedos - um boneco do ‘Baby Yoda’, personagem já eternizado pela série ‘The Mandalorian’, do Disney Plus.
Baby Yoda para fazer companhia aos bombeiros
Ele é um membro infante da mesma espécie alienígena de Yoda. O personagem conquistou a internet no ano passado com suas orelhas grandes e seus adoráveis olhos de corça.
Carver teve a sensação de que os bombeiros precisariam do boneco mais do que ele, então o enviou em um pacote junto dos insumos com o seguinte bilhete.
"Obrigado, bombeiros", escreveu ele. "Aqui está um amigo para você, caso você se sinta só. Com amor, Carver."
Agradecimento
Alguns dias depois, Tyler Eubanks, que dirige a campanha de doações do Corpo de Bombeiros, disse à avó do garoto o quanto todos os bombeiros amaram o Baby Yoda de presente.
"Esses bombeiros estão colocando suas vidas em risco", disse a Sra. Sasha em entrevista à CNN. "Ter um pouco de alegria durante um período tão escuro, eu acho que isso é muito especial para eles. Ele (Baby Yoda) também é muito fofo [...]”.
Boneco alivia tensão de dias difíceis
Os bombeiros agora levam Baby Yoda com eles para todos os lugares que vão e até documentam suas viagens em um grupo no Facebook - com mais de 20 mil seguidores - para que Carver e outros possam ver o quanto Baby Yoda os ajudou ao longo do caminho.
“Esses bombeiros estão longe de seus filhos, de seus entes queridos. Este é um amiguinho que traz um pouco de normalidade a um momento difícil”, disse a vovó orgulhosa.
Que a força esteja com você, Carver.