Mulher do Arkansas completa 106 anos após vencer COVID-19
Por Gabriel Pietro em Saúde
O 106º aniversário de Priscilla Boyle foi um momento muito especial para seus amigos e familiares neste ano. Isso porque a mulher centenária venceu a Covid-19 poucos meses antes da comemoração.
O governador do Arkansas, seu estado natal, Asa Hutchinson, até desejou a ela um feliz aniversário durante sua coletiva de imprensa no dia 1° de dezembro.

“Ela passou um mês no hospital em junho como resultado do diagnóstico da Covid-19”, disse Hutchinson.
Hutchinson ainda destacou as contribuições de Priscilla para o estado ao longo de sua vida - desde dar aulas na escola dominical até possuir um salão de beleza na comunidade de baixa renda Little Rock.
A idosa aposentada venceu a doença e está pleníssima desde julho.

“Achei que era uma boa história para começar o Dia de Ação de Graças e ser grato por sua longa vida e pelo que ela significa para sua família e todos aqueles que se preocupam com ela”, disse o governador.
No dia do seu aniversário, Priscilla já esperava uma festinha de comemoração, mas não uma homenagem com a participação do chefe máximo do poder executivo de seu estado.
Segundo o portal de notícias KARK, a celebração seguiu os protocolos de distanciamento social. Os sobrinhos-netos, filhos e bisnetos de Priscilla decoraram carros e caminhões para passar pela porta da casa de repouso onde a idosa vive.

Terri Johnson, sobrinha-neta de Priscilla, disse que ela já venceu, além da Covid-19, um câncer e uma pneumonia grave para chegar aos 106 anos.
“Vemos isso como um milagre de Deus”, disse o sobrinho-neto, Garland E. Mórmon. “E estamos muito gratos por ela ter superado isso.”
A família de Priscilla confidenciou à imprensa que o segredo dela para uma vida longa é a bondade, sua dedicação à fé e uma alimentação saudável.
Brasileira de 100 anos também venceu a Covid-19
Aqui no Brasil, em junho deste ano, a dona Maria José Bastos, de 100 anos, deixou a enfermaria do Hospital Estadual Pedro Ernesto (HUPE), no Rio de Janeiro (RJ), após vencer o novo coronavírus em uma batalha que durou semanas.

Maria recebeu alta e deixou a unidade hospitalar sob aplausos dos profissionais de saúde, seguindo para um encontro emocionante com sua grande família: 10 filhos, 65 bisnetos e incontáveis bisnetos.