Mecânico conserta gratuitamente moto de gari que caminhava 5 h por dia para ir trabalhar
Por Ana Carolina Câmara em BrasilO mecânico Jair Lenz, de Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul, ao saber da história de Cristiano Silva, morador de Lajeado, cidade vizinha, decidiu ajudá-lo.
Acontece que Cristiano trabalha de gari, e para chegar até o emprego caminhava cerca de cinco horas. Independente do tempo lá estava ele, percorrendo longos quilômetros, e não era por falta de veículo, pois ele tinha uma motocicleta, mas ela estava quebrada e ele não tinha condições de consertá-la.
A história do trabalhador foi divulgada na rádio local e quando Jair ouviu, ficou sensibilizado e decidiu presenteá-lo com o conserto.
“Sempre ouço o programa Acorda Rio Grande e essa história me comoveu. Até pelo trabalho dele que ele passa o dia correndo e antes disso vinha a pé da Barra da Forqueta até Lajeado, então disponibilizei meus serviços para facilitar a vida dele que não é muito fácil”, contou Jair ao Grupo Independência.
O mecânico pegou o contato do gari com a equipe da rádio e ligou para lhe oferecer o conserto gratuitamente, incrédulo com a notícia, ele não acreditou.
“Quando comecei a conversar com ele por telefone a ficha dele não estava caindo, parece que ele não estava acreditando porque me disse que não ia ter como pagar, e eu disse que não teria custo algum, simplesmente queria ajudar”, lembra.
Jair contou que o serviço levou uma semana e que realizou com toda dedicação e compromisso.
“Foi um reparo completo de motor. Eu não trabalho mais com motos de baixa cilindrada, mas o serviço é o mesmo, acabei fazendo de bom coração, como se fosse para qualquer outro cliente”, destaca.
Empatia! Que atitudes assim sejam replicadas.