Em homenagem a filha falecida, pais cursam enfermagem e conquistam juntos o diploma
Por Ana Carolina Câmara em BrasilEm 2015, o casal Alvaro João de Paula Goetten e Jane Aparecida Veiga de Paula Goetten, perderam a filha, Fernanda Letícia Caetano, num trágico acidente de trânsito.
Segundo o Só Notícia Boa, na época a menina cursava enfermagem e durante a viagem de ônibus com universitários, vindo de Santa Cecília, em Santa Catarina, o veículo foi atingido por um caminhão carregado de tomates. O caminhão seguia no sentido Lebon Régis em alta velocidade.
Várias pessoas ficaram feridas e outras morreram e Fernanda estava dentre essas que perderam a vida.
Os pais abalados, tomaram a decisão de terminar o que a filha havia começado: enfermagem. E em sua homenagem, no dia 4 de março, receberam o diploma que era tão sonhado pela filha.
O casal foi um exemplo para todos os alunos, professores e funcionários da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), em Caçador, Santa Catarina. O reitor da instituição, Neoberto Balestrin, fez questão de parabenizá-los pela conquista.
“A vocês dois, saibam que a Letícia está, com certeza, radiante de alegria de ver esta conquista”, afirmou o reitor na cerimônia.
Que através dessa conquista, eles possam ajudar muitas pessoas e honrar a memória da amada filha.