Mulher raspa a cabeça para apoiar o filho com câncer; vídeo
Por Ana Carolina Câmara em InspiradorasQuestionada pelo filho, 'porque todo mundo tem cabelo e eu não?', mãe raspa o dela para apoiar filho com câncer.
Daiane Beatriz, reside em Caraguá, São Paulo, e aos 22 anos foi mãe, dando à luz ao pequeno Nicolas.
Por muitas vezes a jovem negou a gestação, pois acreditava que a sua vida terminaria com o nascimento do bebê, pois tinha muitas coisas para realizar antes de assumir a maternidade, como por exemplo, fazer uma faculdade.
No dia do parto, ela acreditava não ser mãe do pequenino, pois como nasceu prematuro e houve muitas complicações durante a cesárea, não ouviu o seu choro e os médicos não permitiram que ela o visse, o que a fez pensar que o bebê havia nascido morto.
Após 24h do parto, ela teve contato com o filho, mas ainda assim tinha o sentimento de não ser sua mãe, pois mal tinha o visto quando nasceu. Mas a consciência de cuidar da criança 'que não era sua', existia.
Daiane entrou em depressão pós parto, por não se sentir plena com a maternidade. A situação mudou quando Nicolas com um aninho balbuciou a primeira palavra: mamãe.
A partir daí, a jovem 'desolada' descobriu o amor na aceitação do filho.
Nicolas é uma criança muito doce e amável, simpático ele procura se dar bem com todos ao seu redor. Só que há um ano descobriu um câncer raro na região da garganta, e essa descoberta só foi possível, porque Daiane estava disposta a tudo por amor a criança.
Na época da dentição, o menino ficou inchado, a mãe preocupada o levou até um médico da cidade, que afirmou não ser nada de mais. Passado os dias e nada de diminuir o inchaço, ela levou o pequeno novamente ao médico, e sempre voltava com a mesma resposta.
Inconformada, a paulistana moveu céus e terra até descobrir o real motivo da inflamação: o câncer.
Desde então, Nicolas vem sendo tratado e no tratamento precisou fazer quimioterapia, deixando-o sem os cabelos. Por conta disso, muitas crianças se afastavam dele - por 'medo' ou outro sentimento -, o que o deixava muito triste.
Até que certo dia, ele perguntou pra mãe 'porque todo mundo tinha cabelo e ele não', o que a deixou arrasada. E querendo apoiá-lo, decidiu raspar o seu cabelo.
Confira o vídeo que Daiane compartilhou nas suas redes sociais, no dia 15 de janeiro.
O vídeo ganhou grande repercussão, onde muitos com palavras de carinho elogiaram a atitude e desejaram que tudo fique bem logo.