Rapaz que oferecia aulas particulares em frente a escolas é contratado
Por Ana Carolina Câmara em Boas notíciasA iniciativa e coragem de um rapaz e a generosidade de outro deu um novo rumo a sua vida.
O professor de História, Diego Amorim Novaes, de 27 anos, reside em Campina Grande, na Paraíba e início de novembro foi visto por Iury Silva, também professor, em frente a uma grande escola da cidade com um cartaz pendurado em sua bicicleta, oferecendo aulas particulares.
O jovem se formou em 2018 e no ano de 2019 conseguiu uma bolsa de mestrado na sua área, tendo um auxílio de R$ 1.500,00 - durante os dois anos do curso -, e em agosto deste ano foi nomeado mestre, encerrando a ajuda.
Com poucas oportunidades e sem vista de um emprego fixo na sua área, o jovem pontualmente saía todas as manhãs às 11h para ir em frente as escolas e oferecer o seu serviço na esperança de prospectar alunos.
Certo dia, sua exposição atraiu o olhar de Iury que registou o momento e compartilhou nas suas redes sociais com a seguinte legenda: "A coragem desse professor me impressionou...Estava ele na entrada de uma grande escola de Campina Grande. Merece todo o nosso respeito e apoio...vamos ajudar compartilhando? Merece muito uma oportunidade!"
O registro obteve mais de 116 mil reações e milhares de compartilhamentos e comentários parabenizando Iury pela a atitude e motivando o rapaz.
"Que ele consiga muitos alunos", torceu uma internauta.
"Muita luz na vida dele e que ele consiga muitos alunos", desejou outra.
"Essa imagem me inspirou e me moveu de forma tão profunda", comentou uma terceira.
Com tamanha repercussão não demorou para que pessoas se mobilizassem a ajudá-lo, porém ele rejeitou a ajuda, alegando que ainda tinha uma reserva da economia que fez durante o mestrado e que o seu desejo era ter um trabalho.
E como sonhava assim aconteceu, segundo a Folha de Pernambuco, Diogo conseguiu fechar aulas com quatro alunos fixos e alguns outros esporádicos, que conheceram seu trabalho na internet. Complementando a felicidade do historiador, ele foi contratado por uma instituição particular para lecionar no ano letivo de 2022.