Bicicleta quebra, entregador atrasa pedido e cliente o presenteia com nova
Por Ana Carolina Câmara em InspiradorasNo dia 3 de setembro, Leonardo Ferret que reside no Rio de Janeiro relatou nas suas redes sociais a atitude que teve com um entregador por aplicativo, que demorou para entregar o pedido, e ao contrário do que se espera, soube compreendê-lo pelo atraso.
Compreender é se colocar no lugar do outro para entender uma situação. E o carioca Leonardo soube muito bem como agir perante o atraso do pedido da sua refeição, ao ter empatia pelo rapaz.
O jovem Wallace Santos trabalha para o aplicativo Rappi e na agenda daquele dia estava o cliente Leonardo.
Na pressa de chegar no horário marcado, a sua bicicleta, veículo que utiliza para o trabalho, quebrou tendo que percorrer um bom caminho empurrando-a.
O trabalhador ficou desesperado e já contava com a reclamação do consumidor, mas o que não imaginava, era que quando Leonardo o visse ao longe ao lado da bicicleta, se comoveria e tornaria o seu dia mais feliz.
"Quando o avistei, ele estava vindo empurrando sua bicicleta, ela tinha quebrado e veio boa parte empurrando ela", contou Leonardo.
Ao chegar na residência, Wallace, explicou a situação e o homem compadecido o ouviu e se admirou com tamanha força de vontade e o quão trabalhador que o rapaz é.
Ao invés de reclamar pelo atraso, decidiu dar-lhe a sua bicicleta, para que o jovem pudesse continuar trabalhando. Que alegria!
"Peguei a minha bicicleta e dei para ele poder trabalhar".
Leonardo ainda deixou uma mensagem:
"Ao invés de reclamar do acaso, procure entender e se colocar no lugar do próximo. Não morri de fome pelo seu atraso (risos), muito pelo contrário, almocei satisfeito e feliz".
Não tenho dúvida de quão grato o jovem ficou, e o quanto essa atitude alegrou o seu dia.
Quando fazemos o bem, o nosso coração se enche de alegria e a nossa consciência fica tranquila. Seja solidário!